terça-feira, 7 de julho de 2009

Do velho continente

De repente os dias ficaram curtos: trens, aviões, aeroportos e vans demais e tempo de menos! Por isso esse hiato momentâneo...
Pelo velho mundo tudo continua muito bem. Todos ficamos bastante emocionados com o público fantástico, os venues tão hospitaleiros; o que dizer da Europa? Tantas coisas boas. Ela é apenas um pouco longe do nosso Brasil, isso é bem verdade. Mas uma coisa há que se acrescentar: come-se maravilhosamente bem por aqui! E os menus, tão diversos quanto saborosos, compensam qualquer vôo, por mais longo e cansativo que este seja.
Portugal sempre será algo à parte. Sentimo-nos em casa, desde o Porto, na Casa da Música, depois Lisboa, na Aula Magna e Faro, uma cidade encantadora e igualmente calorosa. Ali no palco todos ficávamos muito comovidos a cada show. A Itália em sua primeira noite teve um fantástico wine tasting; vinhos da região Sul muito delicados acompanhados de pratos deliciosos (basta ver a expressão de felicidade do Edu sentado à mesa), um restaurante agradabilíssimo. E o café clássico... il machiatto! Depois vieram as gravações e o concerto no belo 'Palazzio de Fienga'. Foi bem corrido o schedule, tão corrido que não havia muito tempo para fotos ou outros afazeres que não a preparação para os concertos e os translados. Ainda assim, algumas podem ser vistas nesse link: Euro-09'.
Talvez quando voltarmos prepare um pequeno roteiro "degustação" com cafés, restaurantes e lugares aos quais recomendaríamos aos amigos... são tantos! (agora de Paris).
Bjs,
C.

7 comentários:

Natalia Magno disse...

Oi Chico, tudo bem?
Fiquei feliz em saber que vc e o quarteto maravilhoso estão bem!
Ainda bem que vcs estão curtindo bastante aí, vcs merecem!
E a Europa é sempre boa!
Estou ansiosa pra ver esse roteiro que vc vai fazer!
Manda um beijo pra essa cidade linda que é Paris! Como eu gosto! :)
Beijos a todos! E fiquem com Deus!

Thiago Alves disse...

Pô Chico, bacana essa turnê hein!!! Quebra tudo aí! Manda um abraço pros caras!!!

Thiago Alves

rogerio santos disse...

Chico, vcs merecem, meu caro !

Muita coisa boa pra vcs aí...

Abraços, Rogerio

PS: Foram à Pontevedra dessa vez ?
Acho que nem deu tempo, né ?

Mecka disse...

Que dizer além de que delícia!!!
Fico muito feliz por vocês!
E algo me diz, é só o começo!;-)
Abraço!

Luís Delcides disse...

boa tarde! Chico,

Gostei muito do seu blog e gostaria que você visitasse o Pauliceia do Jazz: www.pauliceiadojazz.blogspot.com e se possível como faço para entrevistá-lo.

abs,

Luís Delcides disse...

Sou um admirador do trabalho do Chico desde o seu começo,lá no prêmio Visa.Muito legal essa turnê na Europa.Lá imagino ter bons apreciadores de música instrumental e gente que gosta mesmo da qualidade musical. Não é como aqui,nas apresentações com os grandes artistas, sobram lugares e abrem a casa para os "retardatários" chegarem atrasado e atrapalhar o artista que faz o "som" acontecer.

abs,

Chico Pinheiro disse...

Oi pessoal; Thiagão, Natalia, Rogerio, Mecka e Luis.
Valeu pelos comentários e good vibes.
Um abraço grande e até breve,
C.