segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ed Tomassi


Recentemente revisitei uma velha amiga, de invernos frios e musicais... após muitos anos de ausência e saudades - Boston, MA.
Foi por ocasião do concerto que fizemos no Jazz Club 'Regattabar', em Cambridge, no último dia 12 de Abril. Que prazer.
Claro, não poderia deixar de visitar a Berklee (150 Building, 1140 na Boylston, Uchida Building), outra companheira musical por quem tenho enorme carinho.
O mais engraçado é que parecia tudo igual - confesso que muitas emoções se fizeram presentes no momento em que abri a porta principal do 150 Building... uau.
Assim que entrei, scanneei o lobby e as escadas para as practices rooms e Library ( Media Center)... e a primeira coisa que me veio à cabeça foram as aulas memoráveis do professor Ed Tomassi - Harmonic Considerations in Jazz Improv.
Se há alguém por quem tenho profunda admiração e gratidão, esse alguém é o Eddie. A paixão que esse cidadão tem por música é algo tão surreal e contagiante que vai muito além do que as palavras podem descrever - só mesmo quem o viu em ação entende a dimensão e o impacto daquelas aulas incríveis... aqui alguns de seus aforismos mais célebres, "You DIG?"

- "You gotta buy every album Trane evah played on... even some he didn't!"

-"You wanna play good, practice slow... you wanna play better, practice slower"

- ‎"you gotta play everything in every key! even your name!!"

- ‎"You gotta swing me out of this room, then you gotta swing me out of Berklee, then you gotta swing me out of Boston, and if you manage to swing me out of New York that means you know how to swing!"

- ‎"slow to fast cats, slow to fast!?"

- "280? that's a ballad!!"
- ‎"What you gotta do, is not listen to the things you are playing, but the things you ARNT playin!"
- "YOU DIG??!?"

Um comentário:

Luiz Lima disse...

Muito bom, Chico. Valeu. Um abraço,