quarta-feira, 24 de março de 2010

Ciclos



Em alguns dicionários, a definição de "ciclo de vida" é apresentada da seguinte forma: "uma série de transformações por que podem passar os indivíduos de uma espécie para assegurar a sua continuidade".
Os ciclos trazem em si um significado interessante, sempre de movimento, mas também de contrastes; noite-dia, breu e luz, morte-renascimento. Seja na figura da Fênix, ou com o Sol que ressurge de trás dos arranha-céus, mares e montanhas para se por novamente... o Rio que nasce no cume dos montes e desemboca no mar. As estações de colheita, representadas pelo belo Mito de Perséfone na Mitologia Grega, ou as próprias estações do ano ( especialmente quando acentuadas), a Lua, as flores, frutos, o tempo...
E se o princípio de qualquer jornada traz consigo a promessa de felicidade, que nos entreguemos à ela de corpo e alma... três vivas aos novos ciclos, às novas estradas!

3 comentários:

paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mecka disse...

Os ciclos também trazem uma possibilidade de construção, aprendizado e conseqüentemente, deles sempre nasce uma experiência, que faz com que a gente fique por aí, talvez não mais sabichão, mas quem sabe mais sábios?
Abraço Chico!
Mecka

Aline Castro disse...

Vez ou outra passo aqui e releio este post. O contraste tem sua harmonia e a mudança tem sua constância.