terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2010

Olá pessoal.
A virada do ano por vezes pode nos convidar à reflexão - seja sobre o ano que passou, sobre a expectativa do que virá, sobre a própria vida... isso pode acontecer sem um motivo específico...
Talvez porque seja mais um daqueles momentos em que se manifestam fortes as impressões dos 'ciclos', assim como nossos 'cumpleaños'.
Especialmente nesse princípio chuvoso, um pouco turbulento, mas ainda assim repleto de esperança , é sempre bom lembrar que somos parte dessa engrenagem complexa, desse organismo gigante porém todo sincronizado, onde cada ação tem sua reação... e aí reside uma das belezas de nosso mundo. Cada um faz diferença, e muita.
Que façamos então por transformar esse em que vivemos em um lugar melhor, pra nós mesmos, para os próximos, para nossos filhos e netos, para a fauna e a flora desse espetacular planeta.
E a gente pode sim, e deve, e precisa fazê-lo. Exercitar a civilidade!
Não precisa começar pegando em armas e liderando a "grande revolução dos desfavorecidos, honestos e bons-de-carater"... Comecemos mais simples - não jogando lixo na rua, respeitando os sinais, respeitando os mais velhos, as crianças e os semelhantes, simplesmente dando "bom dia" ao sair de casa pra comprar pão. Agradecendo, dando passagem no trânsito... parando para ouvir o vento, a chuva, o passarinho, a cigarra...
Parece difícil? Talvez seja muito menos doloroso e mais prazeroso do que parece.
Posso parecer ingênuo, idealista, lunático... mas não vou deixar de acreditar que no futuro tudo pode ser melhor,
Feliz 2010 gente!!
C.

2 comentários:

Luiz Lima disse...

Beleza, Chico! Muita inspiraçao e realizaçoes em 2010! Amor, Paz, Saude e BOA MUSICA! Um abraço de Florença,
Luiz

Mecka disse...

É isso aí Chico!
Que bom que existem lunáticos, sonhadores, idealistas, mas para além disso, pessoas que buscam fazer a diferença.
Que sua mensagem se espalhe e que nós, indivíduos, possamos nos juntar em um esforço!
I do believe too, The " Little Blue Planet" can be preserved!
Abs,
Mecka