sábado, 14 de janeiro de 2012

SESC POMPÉIA - 28 & 29 de Janeiro 2012



Dias 28 e 29 de Janeiro estarei com o Sexteto mais meu amigo Sergio Santos, com muita alegria, no Teatro do Sesc Pompéia em São Paulo - apareçam!
Abs
C.

Nara de volta

"A canção popular pode dar às pessoas algo mais que a distração e o deleite".
Nara Leão era uma artista tão particular quanto visionária. Não por ter subido o morro e gravado Zé Keti, Cartola, não por ter ido à Bahia e trazido o folclore, também percorrido o Brasil e trazido o gênio de João do Vale, e visto de antemão a genialidade de Moacir Santos (gravou Nanã em 64, além de ter o maestro e Lindolfo Gaya assinando todos os arranjos desse primeiro LP). Nara era multimídia - conduziu lindamente o espetáculo "Opinião", explorou o universo infantil, o Teatro, TV, cinema... era uma artista de um faro incrível, extremamente inteligente.
Ao lado disso, como musa da Bossa Nova, representou o movimento em sua esfera total - como cantora delicada e de sutilezas, personalidade tranquila, serena, sofisticada.
Ao lado disso tinha um grande caráter, e todos que conviveram com ela fazem questão de ressaltá-lo. Que artista especial era nara leão!
Li há pouco um artigo que me deixou muito feliz - finalmente Nara está de volta: seu novo site, todo reformulado, traz sua discografia completa - com ficha técnica, letras, fotos, histórias... além de fotos, documentos, curiosidades, uma beleza!
E que muitas e muitas gerações se inspirem e se espelhem nessa cantora e artista única.